sexta-feira, 22 de abril de 2011

A excelência da pessoa de Cristo


  Essa ilustração da mulher adultera, sem duvidas, define o verdadeiro significado do Evangelho e a excelência da pessoa de Cristo; muitas pessoas se iludem ao pensar que poderão alcançar a salvação e a justificação pelas suas obras, por manter uma boa freqüência na igreja, por ter um bom conhecimento bíblico, talvez por ter um anel de mestrado ou até mesmo um ministério, mas não é isso que aprendemos nas Escrituras. A Palavra de DEUS nos revela que somente pela fé em Jesus Cristo é que seremos justificados; de nada importa o nosso nível intelectual, nossa raça, nosso poder aquisitivo, nossas obras de caridade ou devoção religiosa.
 Todos nascemos condenados pela nossa própria natureza, todos carecemos da pessoa de Cristo, todos (assim como a mulher adultera) somos miseráveis, não há mérito algum que possamos alcançar por nós mesmos; tanto o empresário como o mendigo, o pregador e o ouvinte, o famoso e o anônimo, todos, se não depositarem a sua fé naquele que é suficiente para salvar, todos de igual modo perecerão; Por isso, Eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados. Jo.8:24 
   Como podemos ver, Cristo É O Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo, É O Único e Suficiente Salvador; Ele levou sobre si a nossa condenação, O Justo pelos injustos; Ele pagou o nosso resgate na cruz, mas aquele que é resgatado torna-se escravo do resgatador; se somos por meio de Cristo justificados (pela fé), também dEle somos devedor, o que é salvo deve a vida para Aquele que o salvou, por isso o apóstolo Paulo afirma: Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de DEUS, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim. Gl.2:20

Um comentário:

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!