domingo, 3 de abril de 2011

O jovem cristão pode ou não “ficar”?


   É extremamente assombroso o contraste entre os relacionamentos quando vistos pela perspectiva de DEUS em comparação a dos homens; dentro desse assunto, a mídia tem propagado que o jovem pode fazer tudo o que quiser em relação ao sexo e ao namoro; hoje, no século XXI, os jovens podem “ficar” com quem quiser, como e quando quiser; os conceitos éticos e morais estão esquecidos, e o que é ainda pior: Essa catástrofe tem atingido até o ambito cristão. Alguns dias atrás, eu estava assistindo a um programa jovem em um canal voltado para o público cristão, até o momento em que o pastor que apresentava o programa começou a incentivar a paquera entre os jovens convidados (instigandos a ficarem); então, eu pude ver que, até o que era para ser um “canal cristão” segundo os seus idealizadores, na verdade não era.
   Diante desses fatos podemos entender que DEUS é contra o namoro? De modo nenhum! Quando DEUS criou homem, Ele disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Gn.2:18  Como podemos ver, partiu da vontade de DEUS que o homem tivesse uma companheira; mas em seguida Ele diz: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. v:24  Assim, podemos entender que, o que DEUS propõe ao homem e a mulher é um relacionamento sólido, uma aliança alicerçada no amor, no respeito, na cumplicidade e no comprometimento de ambos; então, dentro desse conceito o sexo é tido como uma dádiva.
   Quando olhamos pela ótica de DEUS (em Levítico 18), o que Ele estabeleceu a cerca de relacionamentos, veremos o grau de seriedade com que DEUS trata desse assunto; pois, um homem comete grave pecado quando vê a nudez de qualquer outra mulher que não seje a dele. Mediante todos estes fatos podemos perceber que DEUS nos criou para termos uma união concreta e bem sucedida e não uniões casuais como o mundo nos tem proposto; devemos cogitar e andar nos conceitos de DEUS e não dos homens como nos mostra a Palavra: Jesus, porém, voltou-se e, fitando os Seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, satanás! Porque não cogitais das coisas de DEUS, e sim das dos homens. Mc.8:33 Portanto, podemos concluir que: Qualquer relacionamento só será bem sucedido se tiver os preceitos de DEUS como alicerce.

Um comentário:

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!