domingo, 14 de agosto de 2011

Pregadores ou preletores? Evangelistas ou doutores?


   Um dia desses, eu estava conversando com um amigo sobre a assombrosa diferença em relação aos pregadores no decorrer dos séculos; ao abrirmos a bíblia, vimos a Palavra de DEUS vindo a homens humildes como: lavradores, pastores de ovelhas e até pescadores analfabetos; outros, que se vestiam de peles de camelos e se alimentavam de mel silvestre e gafanhotos, que habitavam em desertos, vales, cavernas e matas; e quanto ao fim desses homens? Nem um pouco glorioso para o que este mundo entende como um fim bem sucedido: serrados ao meio, flechados, cosidos vivos, enforcados, decapitados, crucificados e até oferecidos como premio com a cabeça numa bandeja. E hoje o que vemos...?
   Com certeza, nada do que vemos hoje se compara com a realidade da bíblia; pregadores que mais parecem presidentes, com diplomas, faculdades, mestrados, doutorados e etc.; morando em mansões e se locomovendo de jatos particulares... Que contraste assombroso! Então, perguntei ao meu amigo: Se ele visse um homem maltrapido, descalço, de cabelos e barba comprida, caminhando e proclamando a Palavra de DEUS nas ruas de nossa cidade, o que ele pensaria? Então, ele disse que isso havia acontecido há alguns dias atrás, quando conversava com um pregador e “doutor” do evangelho e de repente surgiu um senhor muito humilde e maltrapido dizendo: JESUS É O REI dos reis e SENHOR dos senhores! Então, o tal “doutor” do evangelho que falava com ele, disse que era por existir homens como aquele senhor, que as pessoas não se convertiam ao evangelho.
   Como um homem assim pode falar de JESUS, que exerceu a humilde profissão de carpinteiro, vestia-se de humildes trajes e calçava sandálias em ruas de terra, que comia com pecadores e abraçava os leprosos, que ensinava as crianças e calava os doutores, e concluiu seu ministério pregado numa cruz?
  Que todos nós possamos refletir sobre o profundo amor e  humildade do nosso Mestre JESUS, e trazer essa realidade para as nossas vidas, para poder enxergar as pessoas alem das aparências e entendermos que estamos na mesma condição diante de DEUS. E quem não toma sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim. MT.10:38

4 comentários:

  1. Penso que temos de dar o melhor de nós a Deus. E se Ele nos propicia a oportunidade de estudar, devemos sim de nos preparar para fazer este melhor. Mas a unção, o amor, a fé é o que dá vida à palavra. De nada adianta sabedoria sem unção real que só o Espírito Santo nos dá.A palavra sem a mesma fica vazia. Mas, infelizmente esta não é uma visão das pessoas em geral, que dão mais crédito a riquezas e títulos portados pelo orador.Graça e Paz a todos.

    ResponderExcluir
  2. Podemos ter diplomas, oque não podemos é ficar sem a unção do ESPIRITO SANTO, nem o cheiro de CRISTO.

    ResponderExcluir
  3. Muito oportuno esse texto. Expressa muito bem o meu pensamento. Parabéns pela inspiração. www.alchimac.com

    ResponderExcluir
  4. na minha opinião, eu acho que,,,,taçvez seee,,,quem sabe,,,, amados o fato é que falamos tanto uns dos outros q esquecemos o princpal, orarmos uns pelos outros, sabe queridos, as vezes, quase sempre me sinto um lixo lendo e compartilhando um falando mal do outro, o q somos,,,joio ou trigo,,meu Deustenha misericordia de nõs Senhor...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!