terça-feira, 9 de agosto de 2011

Você conhece o contexto no qual está inserido?


  Aparentemente tudo parece estar correndo normal no que diz respeito à vida humana, exceto o crescimento da violência e da população mundial; mas estaria de fato tudo normal? Talvez sim... Para quem não pode enxergar alem do que os seus olhos podem ver. A grande verdade é que estamos inseridos num contexto de batalha; estamos literalmente em meio a uma guerra espiritual.
  A grande maioria das pessoas não dá a importância necessária que o mundo espiritual exige, tornando-se assim, alvos fáceis nesse campo de batalha. Batalha que começou ainda antes da criação humana, quando lúcifer (do latim = condutor de luz) movido pelo orgulho, se rebelou contra DEUS, sendo conseqüentemente expulso do Céu com seus anjos e lançado para a terra; e hoje, querendo ou não, estamos inseridos nesse contexto.
  Se você está pensando em não se envolver, porque isso não é problema seu, saiba que você já está envolvido desde que passou a existir. Não pense que você é esperto o bastante para vencer na força do seu próprio braço; como já vimos: Essa batalha é espiritual e o inimigo desenvolveu muito bem a sua capacidade de destruição durante milênios na prática do mal; isso, porque tem se utilizado de métodos um tanto quanto “imperceptíveis” aos nossos olhos.
  Hoje, no século XXI, o inimigo tem se utilizado de todos os meios disponíveis para fazer vitimas; na sua astucia, ele atrai suas vitimas pelos sentidos, colocando diante dos seus olhos coisas ilícitas com a idéia de que hoje tudo é normal; também, através do seu paladar, fazendo-lhe comer e beber coisas que DEUS nos proibiu, exatamente como fez com Eva no principio; age também, através da sua audição, fazendo-lhe ouvir coisas abomináveis e lhe passando a sensação de alegria; também age através do seu falar, lhe fazendo dizer coisas que desonram a DEUS o tempo todo... E ainda há muitos outros meios pelos quais ele faz suas vitimas.
  Eis a grande verdade, que estamos em meio a uma guerra e devemos escolher em que exercito queremos estar. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cobrindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do inimigo. Efésios 6:12-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!