quinta-feira, 31 de março de 2011

Criacionismo ou evolucionismo? Ciência ou religião?



   Criacionismo ou evolucionismo? Religião ou ciência? Este, sem duvidas é um dos assuntos mais polêmicos e intrigantes do século XXI; é importante ressaltar que dependemos de fé para crer não só no criacionismo, mas também no evolucionismo; porque todas as teorias de Darwim se basearam em possibilidades e nunca tiveram comprovações científicas. Também podemos observar que o maior triunfo da ciência partiu de cientistas cristãos, o que comprova que  ciência e religião não só podem como deveriam andar juntas.

Cientistas cristãos:
Roger Bacon (1214-1294), foi o precursor do método científico. Ele considerava a Teologia a maior de todas as ciências. Bacon foi o primeiro a reconhecer a existência de "leis" na natureza, ao falar sobre as leis ópticas de reflexão e refração, e seus escritos apresentam o primeiro caso claro de ciência experimental.
Robert Boyle (1627-1691), considerado o fundador da Química Moderna, foi o primeiro a diferenciar mistura de composto e quem originou o que hoje se chama Lei de Boyle.
Issac Newton (1642-1727), é um dos maiores gênios da História e um cristão amante da Palavra de Deus, foi ele quem providenciou uma estrutura matemática para o cálculo dos movimentos de todos os corpos do Universo.
John Flamsteed (1646-1719), criador do primeiro catálogo de estrelas moderno, era um cristão fervoroso, suas observações feitas do observatório de Flamsteed em Greenwich se tornaram o modelo para todos os catálogos de estrelas que se seguiriam.
Stephen Hales (1677-1761), foi o primeiro a levar os métodos da Física para a Biologia. Ele é considerado um dos maiores fisiologistas, químicos e inventores do mundo.
John Bartram (1699-1777), um dos maiores botânicos da História, foi quem explorou as florestas americanas pela primeira vez, classificando praticamente todas as plantas existentes à época no país.
John Mitchell (1724-1793), é considerado "O pai da Sismologia" e o primeiro a considerar a existência de buracos negros, isso cerca de 200 anos antes destes serem descobertos.
William Herschel (1738-1822), descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História. Ele construiu o maior telescópio de sua época e foi o primeiro a identificar sistemas estelares binários e que o nosso sistema solar está localizado dentro e na periferia da Via Láctea.
Georges Cuvier (1769-1832), fundador dos estudos da Paleontologia e Anatomia Comparativa, foi, por exemplo, o homem que primeiro dividiu os seres vivos em quatro categorias: vertebrados, moluscos, articulados e radiados.
Michael Faraday (1791-1867), foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. No século 20, Einstein usaria os conceitos de Faraday para formular a sua Teoria da Relatividade.
Samuel Morse (1791-1872), inventor do telégrafo, era outro cristão fervoroso. Ele dedicou a maior parte de suas finanças à obra missionária e à manutenção de escolas para pastores.
Charles Babbage (1792-1971), criador do computador, era um matemático e inventor com idéias tão avançadas para a época que o governo britânico inicialmente recusou apoiá-lo por não compreendê-las.
Charles Bells (1774-1842) foi o primeiro homem a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso. Ele foi o maior anatomista de sua época e um dos maiores da História.
Agassiz (1807-1873), considerado "O Pai da Ciência Glacial", era cristão fervoroso. Suas contribuições na área de Zoologia e Geologia ajudaram a estabelecer o que ficou conhecido como nova ciência da Paleontologia.
George Mendel (1822-1884), considerado "O Pai da Genética", era um monge cristão que se opôs ao Darwinismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!