terça-feira, 29 de março de 2011

Doutrina de Cristo ou dos homens?


   Hoje podemos encontrar milhares de denominações e doutrinas, mas qual delas detém a verdade? Se levarmos em consideração o fato de que toda denominação tem sua doutrina baseada na ideologia dos seus fundadores, também devemos considerar que estamos seguindo doutrinas parcialmente humanas. Muitas vezes nos tornamos vitimas de heresias destruidoras, quando não buscamos as revelações nas Escrituras, mas aceitamos e acreditamos em interpretações humanas, desprezando a ação reveladora do Espírito Santo.
   Assuntos de grande importância como a existência do inferno e a imortalidade da alma são alguns temas bíblicos que mais sofrem distorções em nossos dias. Jesus por Sua vez, nunca fugiu do assunto, antes alertava freqüentemente os Seus ouvintes e era sempre contundente ao abordá-lo; dois terços de Suas parábolas estão diretamente relacionadas ao inferno e ao Juízo. A palavra inferno aparece 57 vezes nas Escrituras, enquanto que a palavra paraíso aparece apenas 3 vezes.
   Por que Deus daria tanto ênfase a um lugar “inexistente” como muitos querem nos fazer crer? É algo a si pensar...
                                                                                              http://www.sitecristao.com/imagensbiblicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!