sábado, 30 de junho de 2012

A escola chamada VIDA



    É tão fácil parar o relógio que nos tortura com suas badaladas, mas é impossível parar o tempo e voltar atrás; e quando você se dá conta, encontra-se de cabelos brancos diante de um espelho; que seu reflexo já não é mais tão importante, e um histórico de vida que, cujos momentos de dúvidas e incertezas, jamais voltarão. Apenas vivemos... Vivemos por viver. Só nos damos conta do quanto a vida é maravilhosa e que poderia ter sido melhor, em sua reta final, onde as únicas coisas que poderemos trazer de volta, serão apenas as recordações.

     Diante dessa realidade, procure viver de modo satisfatório e intensamente cada momento; acorde mais cedo no final de semana; coma mais frutas e beba menos refrigerante; leia mais livros e assista menos televisão; passe mais tempo com sua família; diga a seus pais o quanto eles são importantes pra você; acredite no poder do amor; permita-se ser amado e nunca se prive de amar; viver um amor é uma experiência única e incomparável, mas você só saberá que encontrou um amor verdadeiro, quando a única coisa que querer, é simplesmente estar perto um do outro. 

    Fale com Deus nos dias de tuas angustias, acredite, ele irá te escutar. Liberte-se dos preconceitos e dispa-se do orgulho, mas nunca dos seus valores. Aprenda a perdoar as pessoas, mas também aprenda a pedir o tão difícil perdão, amanhã poderá ser tarde demais. Saiba lidar com as diferenças alheias, pois Deus não nos fez em série. Entenda que, o que é importante e significativo pra você, pode não ser para os outros, e você terá que aceitar isso.

     Seja humilde em suas vitórias e aprenda com suas derrotas, esse aprendizado lhe será muito útil, em um futuro talvez não tão distante. Viva o hoje intensamente, mas nunca esqueça que, esse hoje, é conseqüência do ontem, por isso, construa os alicerces do seu futuro e acredite nos seus sonhos. Acredite que, o impossível não existe, pois o limite para as nossas conquistas é um véu de impossibilidades criado pela nossa própria mente; é um cisco que se aloja nos olhos dos incrédulos.

    Nunca ria dos sonhos de alguém, essa é uma atitude de pessoas inertes, incapazes de lutar e realizar os seus próprios sonhos, e que, por serem pobres de espírito, precisam destruir os sonhos alheios para se sentirem um pouco melhor. Tenha o habito de saudar as pessoas, pois saiba que um ato tão simples pra você, como desejar um “bom dia” ou uma “boa tarde”, para algumas pessoas, podem causar mais motivação do que grandes discursos. Fale de Deus para as crianças, e em breve você verá o bom fruto das Sagradas Palavras, porque Elas nunca voltam vazias. Se você perdeu seu melhor amigo por motivos mesquinhos, saiba que ele nunca foi seu amigo verdadeiro. Infelizmente, você só conhecerá seus verdadeiros amigos, nos piores momentos de sua vida.

    Entenda que, as escolas e faculdades são muito importantes para o seu currículo, mas que, os verdadeiros ensinamentos para sua vida, só virão com as páginas do dia-a-dia. Saiba que, o trabalho é realmente importante, se for realizado com equilíbrio, porque você precisará de saúde para executar qualquer trabalho. Existem pessoas, que transformam suas vidas em uma busca obsessiva pelo tão “poderoso” dinheiro, mas acabam esquecendo que, caráter e integridade não se encontram nas prateleiras de supermercados. Há pessoas que passam a vida inteira a procura da felicidade, e morrem sem perceber que, ela estava mais perto do que poderiam imaginar.

     A vida passa tão rápida diante de nossos olhos, como um filme, que na maioria das vezes não termina com um final tão feliz, mas como nós somos os protagonistas da nossa própria história, cabe a você, escolher o seu papel e escrever o seu próprio roteiro. Saiba que, podemos nos tornar imortais através dos nossos atos, mas também podemos cair na imensidão do esquecimento, por causa deles. Talvez o mundo diga pra você que, é tarde demais para um novo recomeço, mas nunca é tarde para Deus, que Triunfa pelos séculos dos séculos, sem conhecer derrotas.

                                                                                              Gabriel Castro   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!