quarta-feira, 6 de julho de 2011

Converter-se a DEUS... Uma escolha ou uma necessidade?


   Como é intrigante o fato de que a grande maioria das pessoas interpreta o ato de converter-se a DEUS como uma escolha; e muitos ainda julgam ser uma escolha ruim por ser um caminho reto e justo! Mas será que esse ato de converter-se a DEUS é uma opção ou uma escolha como outra qualquer? Por que milhares de pessoas de todas as épocas, etnias e costumes diferentes converteram-se? E por que milhares ainda continuam a converter-se a cada dia? E quanto àqueles milhares que por sustentar essa causa enfrentaram até a morte? E que mistério é esse contido nas Escrituras Sagradas que move essas pessoas? Por que alguém levaria uma “simples escolha” até a morte? Como podemos ver, há muitas perguntas que nos levam a refletir; mas que, na correria do dia-a-dia acabam passando despercebidas.
   A grande verdade é que a bíblia nos revela que o ato de converter-se não é uma opção como outra qualquer, e que passar a observar os caminhos de DEUS não é apenas um estilo de vida como muitos andam pensando por aí. Quando abrimos Esse misterioso Livro, descobrimos que a conversão é uma urgente necessidade; descobrimos que todos debaixo do céu nascem sob condenação; todos nós somos frutos de um pecado original (o pecado de Adão que passou a todos); sendo assim, nascemos condenados pela nossa própria natureza carnal. Portanto, todas as pessoas, independente de sexo, idade, etnia, poder aquisitivo, classe social e nível intelectual, todos sem exceção, se não converterem os seus caminhos a DEUS, todos perecerão.
   Talvez você esteja pensando nesse momento que isso é uma falsa afirmação porque DEUS É Amor; mas é exatamente porque ELE É Amor que entregou O Seu Filho para morrer em nosso lugar; esse fato nos revela o imenso amor de DEUS na mensagem da cruz. Em que, DEUS transferiu a nossa condenação para O Corpo de Cristo; sendo assim, somente se convertermos os nossos caminhos a DEUS e crer que Cristo levou a nossa condenação na cruz é que seremos justificados; caso contrário, permanecemos condenados. Diante desses fatos eu não consigo ver apenas uma opção, mas sim, uma extrema e urgente necessidade de conversão! E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32

                                                                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário, porque a sua opinião é o que realmente contribui para o crescimento deste blog!